Páginas

05/10/2012

Resenha - Branca de Neve e o Caçador, de Lily Blake

Título: Branca de Neve e o Caçador / Snow White and the Huntsman
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Oi amados! Hoje vim trazer mais uma resenha de um livro que li recentemente. 
Branca de Neve e o Caçador foi um livro muito gostoso de ler, pois ele é fininho e com uma diagramação muito boa! Esse livro eu ganhei da Endryelle, do blog Sonhos de Princesa num sorteio, e eu já comentei sobre isso aqui no blog. O livro foi inspirado no filme, e não ao contrário, ok? Mas pra manter o costume, prefiro ler o livro primeiro e ver o filme depois.

Quando recebi o livro eu achei ele muito lindo. A capa é muito linda, achei super bonita, por mais que não tenha efeito nenhum e nada disso. A diagramação me agradou bastante, bem no estilo da Novo Conceito. Os capítulos são curtos e a divisão de capítulo é lindo, e além disso, no início de novos capítulos tem uma imagem(de árvore, normalmente).

Mas bem, o livro conta a história da Branca de Neve, que ficou aprisionada no castelo da Rainha por dez anos depois que seu pai foi morto pela Rainha Ravenna. Ravenna usa poderes das trevas para poder se manter jovem, bonita e forte, mas que ela só consegue matando bonitas moças jovens. Mas, para conseguir a imortalidade ela deve devorar um coração puro, assim como o de Branca de Neve.

No dia em que Branca de Neve teria seu coração tomado pela rainha ela consegue fugir, e entra na Floresta Negra. Um lugar do qual ninguém nunca conseguiu sair vivo, apenas uma pessoa: O caçador. Descobrindo isso, Ravenna tenta fazê-lo entrar na Floresta em busca de Branca de Neve  prometendo-lhe uma coisa em troca. Mas será que o caçador seguirá o mandado da rainha? Ou será que ele fará Branca de Neve se tornar uma guerreira?

Ao meu ponto de vista a história não consegue envolver o leitor, pois a narrativa é em terceira pessoa, e não te prende, não tem profundidade. Achei que a autora poderia ter descrito melhor as batalhas e tudo mais, mas me falaram que no filme isso também é uma falha. Também faltou uma certa caracterização melhor dos personagens. O enredo da história é bem interessante, como as coisas vão se fechando e tudo mais.
Mas, no mais achei um livro bom. A história é algo diferente, pra sair da minha onda de romances. Gostei da leitura, que fluiu bem. Mas não considero um livro surpreendente e magnifico, nada disso, ele só é... bom! Mas, emfim, quero de novo agradecer a oportunidade que a Endry me deu, de poder ter e ler esse livro! Obrigada querida! :D

Alguém já leu o livro? Gostaria que me contassem as impressões de vocês! E quem está interessado a ler, conte também.

Xoxo,
Eliana

Um comentário:

  1. Flor! Eu também me senti assim no livro... Ele é bem superficial mesmo. E o filme segue a mesma linha, apesar de o livro ser um pouco mais explicativo que o filme. Pra mim, faltaram vários elementos para explicar muitas coisas. O que vale a pena é esse trabalho gráfico lindo! <3

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir