Páginas

03/10/2012

DIY - Estrelas de Desejos

Oi gente! Estão todos bem? Espero que sim, porque hoje trouxe um DIY (Do It Yourself) bem bacana, fácil de fazer e super bonitinho! São as estrelas de desejos!
Bom, eu conheci elas no We<3It e sempre quis fazer, quando então achei um vídeo no youtube e vi que era super fácil de fazer. O vídeo era muito bem explicado e tal, deu pra eu aprender direitinho.
Já faz um bom tempinho que fiz as minhas, e agora eu tive a ideia de compartilhar isso com vocês! Aí fui no youtube procurar o bendito vídeo, e adivinhem? Eu não achei, só outros, bons também. Mas aí como eu não achei eu tinha decidido fazer EU um vídeo. Sim, eu fiz ele. Mas não, eu não tenho coragem de postar aquela coisa amadora aqui, porque ficou muito ruim. Mas aí decidi fazer em foto mesmo, por mais que ficasse mais difícil de entender.
Deixando o blaábláblá de lado, vamos lá?

Materiais:
*Papel Sulfete, em qualquer cor, do seu agrado;
*Cola;
*Tesoura;
*Lápis;
*Régua;
*Caneta, ou qualquer coisa para escrever o desejo, que é opcional.

1. Faça duas linhas do mesmo tamanho no papel sulfete. Eu usei a medida de uma rágua, então fiz duas inhas do tamanho da régua; 2. Recorte essas duas tiras de papel; 3. Junte as duas tiras colando-as com cola;  4. Depois escreva o seu desejo na tira, que é opcional, você pode escrever ou não um desejo. 

5. Depois de escrever o desejo, e deixa a tira secar, você deverá dar um nó no canto da tira, mas deixando um pequeno espaço, que dê pra fazer o passo nº 6.

6. O pedaço menor da tira, que você deve ter deixado sobrando no passo nº 5 vai ter que ser dobrado no sentido contrário e deverá ficar sobrando mais um pequeno pedacinho que deve ser enfiado pra dentro do papel. Não sei como explicar isso, mas acho que a foto ajuda. 7. O resto da tira, a parte maior depois do nó, também deverá ser dobrada no sentido contrário. Depois de dobrado um vez, continue dobrando. A tira irá seguindo o formato da estrela (pentágono). 8. Quando chegar no fim da tira irá novamente sobrar um pedacinho que deverá novamente ser enfiado para dentro do papel. Aqui você faz a mesma coisa do passo nº 6, então talvez essa imagem ajude a entender o que deve ser feito. 9. Depois de enfiar o pedacinho da tira para dentro, você terá o formato de pentágono finalizado.

10. Tendo o pentágono formado e durinho, você deverá empurrar com os dedos as laterais para dento. Você deve ter bastante cuidado e ter muito carinho. 11. Sendo que as "laterais" foram empurradas  você terá então a estrela!

Então gente, esse é o DIY. Não sei se ficou muito claro, mas tentei fazer da melhor maneira possível. Desculpem a minha falta de prática para essas  coisas, mas sou real ruim pra explicar coisas. 
Ah, alí eu mostrei as minhas medidas (duas tiras do tamanho de uma réguas), mas isso é variável. Então, se você quiser uma estrela menorzinha faça tiras menores.
Enfim, eu espero que vocês tenham gostado! E se alguém aí já fez me avisa e se usou outro método ensina pra gente também! E se alguém ficou afim de fazer ou fez com a ajuda desse tutorial me avisa, que eu ficarei feliz! 

Xoxo,
Eliana!

2 comentários:

  1. Adorei, flooor! *-*
    Eu quero ver se consigo aprender, já que nunca consegui, apesar de fazer diversos origamis >.<

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! =D
      Acho que consegue sim, pois é bem facilzinho! Se não conseguir de primeira, não desiste. Eu consegui fazer a parte final de empurrar pra dentro só depois de umas duas tentativas, e depois peguei o jeito e fui fazendo! (;

      Beijão ;*

      Excluir