Páginas

20/07/2012

Viagem para Bonito - PARTE 3

Olá pessoal! Como estão todos vocês? Espero que muito bem e aproveitando as férias muito bem.
Mas bem, hoje vim trazer a terceira parte da minha viagem para Bonito-MS. Pra quem não viu, tem a primeira parte e a segunda parte!
Não sei o que vocês acharam dos postas anteriores da viagem, mas acho que ficou meio longo, mas falo tudo que me lembro e que acho que seria legal vocês saberem. Sei que repito algumas coisas, principalmente falando que eu achei maravilhoso, lindo e essas coisas.
Mas bem, neste post falarei sobre o 4º, 5º e 6º dias por lá, cujos foram os últimos.

Dia 4
Um dia lindo e que prometia muitas aventuras, começando por flutuação e terminando por descer cachoeiras em um bote. Ver belezas em baixo da água e curtir com uma família de japoneses. Adorei cada detalhe do dia!

Flutuação no Rio Sucuri
Meu Deus gente, eu nunca que imaginei que um dia eu fosse fazer uma flutuação. Eu estava toda animada, mas no findo com um pouco de medo e receio por não saber nadar. Fizemos a flutuação no Rio Sucuri, que é o rio de flutuação mais famoso por lá, juntamente com o Rio da Prata. Escolhemos o Rio Sucuri por ser mais perto e ter um trajeto mais ''fácil'' para iniciantes, pois eu e ninguém da minha família se garante nadando. Antes de começar o passeio, temos que colocar a roupa de neoprene, colete e receber as botas de noprene e essas coisas e em seguida uma camionete nos levou até onde o passeio inicia. E pra  começar o passeio fizemos uma caminhada curtinha por uma trilha muito linda, vendo árvores, animais e a nascente do Rio. Em seguida chegamos num lugar onde há uma bancada e uma canoinha, e então a aventura começa. Tivemos que primeiro ver como funciona todo o negócio, recebemos mais instruções, nos adaptarmos um pouco com o óculos, o snorkel, a roupa, a água e a flutuação em si. Eu peguei o jeito na hora e logo fui em bora pelo rio. 
O rio era razoavelmente raso (1,30-1,50-2,00), mas uma coisa ruim de ir nessa época: você não irá ver muitos peixes, poi esta é a época da piracema, quando os peixes reproduzem, mas vale a pena pelos que você vê e também pela mata aquática, que é linda. Uma dica é se deixar levar pela correnteza, diferente do que eu fiz, pois você aproveita a vista e o passeio por mais tempo.
Atrás virá uma canoinha, que se você quiser desistir é só esperar por ela, que estará atras do grupo. Aliás, nós fomos em 8 pessoas, nossa família e uma outra família, que era muita simpática e adorável. Minha mãe não conseguiu se adaptar com o snorkel e acabou vindo com a canoinha, bom, azar o dela, por que ela não sabe o que perdeu.
Eu queria por que queria que meu pai alugasse uma câmera aquática, mas meu pai não quis e no fim eu tive que aceitar. Aí chegamos lá e eles tiravam fotos de nós durante todo o passeio, claro que não é a mesma coisa que se nós levássemos uma câmera própria, mas dá pro gasto. E depois, lá no receptivo você pode comprar um DVD com um vídeo do seu passeio e as fotos. Acho que vale bem a pena, mas você pode alugar uma câmera na cidade e ter as fotos que você quiser, do que ter somente as fotos que eles tiram. É uma opção própria. 
Na volta do passeio teve o almoço. Deus, que delícia de almoço. Se você for pra passeios que tenham a opção de incluir almoço, inclua. Todos almoços das fazendas são um absurdo e deliciosos e oferecem coisas que você não encontra no centro da cidade.
Mas bem, já falei de mais, então vamos às fotos..
Antes de começar a trilha
Na trilha 
Nascente

Boia Cross
Voltamos do Sucuri, deixamos minha mãe no hotel e então meu pai e meu irmão me levaram até o Hotel Cabanas para fazer o Boia Cross. Pois é, eu fiz o Bóia Cross sozinha, sem ninguém da minha família. E aí quando cheguei lá era mais ou menos 1hora antes do horario do meu passeio e me pediram se eu toparia fazer o passeio adiantado, sendo naquela hora mesmo. Eu topei né... Mas o grupo já tinha recebido as instruções e tudo, e eu fiquei sem saber de nada. E pra variar: eu estava sozinha num grupo de japoneses de SP, ou seja, eu estava me sentindo uma intrusa, desinformada e sozinha. Mas, tudo bem, lá vou eu...
Passamos por uma trilha e chegamos num lugar onde não tinha ninguém, mas ficamos lá esperando. E de repente apareceu um instrutor, depois outro e um fotógrafo. Ótimo. Tiramos uma foto linda em família, ou seja, eu sozinha e os japoneses todos juntos felizes.
Eu sou meio antissocial, o que significa que eu não fiz amizade como s japoneses. É o seguinte: eu tenho vergonha de começar a conversar com pessoas que eu não conheço, então se eles não começassem a conversar comigo eu não conversaria com eles. Eu sei, sou complicada...
Mas, enfim, o passeio começou e foi muuuuuuito legal. Os instrutores deram as instruções  e lá fomos nós. Cara, os instrutores foram muito legais comigo. Já começaram pedindo um monte de coisa, e fizeram o passeio ficar legal mesmo eu estando de metida num grupo organizado. Acho que eles logo perceberam que eu estava mal por isso.
Enfim, no Bóia Cross você faz um trajeto em boias individuais desce o Rio Formoso. O trajeto dura em torno de uns 40 minutos, e se prepare para cansar muuuito os seus braços, pois você terá que 'remar' com eles. Enquanto seus braços vão morrendo de cansaço você pode admirar a beleza da mata e o monte de pexes que tem no rio. É um passeio bem divertido, mas é meio que muito limitado, porque tem que segurar a corda, fazer fila e blábláblá... Mas não deixa de ser muito divertido! Pra voltar de onde você veio, tem uma pequena caminhada e depois um caminhãozinho irá levalos até o receptivo do hotel.
Ok, agora saindo um pouco do Bóia Cross em si, e indo pro Hotel Cabanas: lá tem esse tal do Bóis Cross e tem também o arvorismo, que eu queria muito ter feito, mas eu também teria que fazer sozinha e como eu nunca fiz nada desse gênero não queria encarar sem meu pai. Mas enfim, lá no receptivo/recepção do hotel tem vários animais. Tem patricinha do pantanal, tem ema e tem arara, uma azul e uma vermelha. Elas são todas mansas gente, dá pra fazer carinho na ema e até fazer ela ela deitar. Uns amores! 
Vou parar de falar e postar logo as fotos!
*As fotos acima foram tiradas pelo pessoal do passeio*


Dia 5
Domingo, dia de descansar. Decidimos ir à algum balneário pela manhã, Balneário do Sol, e ao meio-dia voltamos ao hotel para dormir. A intenção era de ficar no Balneário o dia inteiro, mas, fazer o que néh? Haha'
Ah, este foi o primeiro dia em que vi chuva em Bonito, mas apenas algumas gotas.

Balneário do Sol
É um balneário super bonito e enormeeee. Eu nem vi tudo, só fiquei por perto da água e passei andando em alguns lugares. Uma coisa eu posso afirmar: eu nunca vi tanto macaquinho junto em um único lugar, sério, lá tem muuuuito, e sempre tem um monte de gente dando comida pra eles. Eles são tudo uns fofos! *--*
Já na entrada do parque, de manhã cedo, tinha uma fila giganteee e lá dentro foi super difícil conseguir um lugar pra estacionar. Lá tem um monte de churrasqueiras onde você pode fazer seu próprio churrasco, mas tem que alugar, se não me engano. Lá tem tirolesa, quadra de vôlei, futebol de areia, e pras crianças tem parquinhos e tem diversas coisas relacionadas a jogos que dá pra fazer. Mas eu não fiz nada disso, apenas fiquei sentada em baixo de um bacuri, tomei banho de sol, curti a água e dei umas caminhadas e admirei muito os macaquinhos. Além dos macacos também tem uma arara mansa que eu brinquei por pouco tempo. Quando estávamos saindo vi um monte de animais nos quais dá pra montar, mas como era meio-dia o moço que cuidava deles estava almoçando e nós não podíamos montar até que o moço voltasse, então decidimos apenas tirar foto e deu. 
Apesar de ter sido super rápido e corrido o passeio, eu adorei conhecer o Balneário, é muito lindo lá, e eu super indico!

O macaquinho mais simpático que eu já vi, sério mesmo

Dia 5
Oh God, foi nosso dia de despedida de Bonito. Check-out do hotel, última volta na avenida de Bonito e lá vamos nós. Mas pra terminar a viagem de Bonito ainda tinha que ter um passeio, é claro: Boca da Onça. Bem, esse passeio fica meio longe de Bonito, e já fica no caminho de Mirando, então aproveitamos pra sair de Bonito, fazer o passeio e ir pra Miranda, assim não precisando retornar a Bonito e no outro dia ir até Miranda. Ficou muito melhor! 

Boca da Onça
Um passeio no meio da natureza. Caminha, trilha, cachoeiras, mato, e todas essas coisas gostosas. Um passeio relativo ao da Estância Mimosa, que foi o primeiro que fizemos, mas acho que este é mais cansativo,  mas acho que é melhor que o EM. Boca da Onça é o nome da última cascata que vemos, no final da trilha. É a maior cascata do Mato Grosso do Sul, e é lindaaaaaaa! São 4km de caminhada e vê-se 10 cachoeiras, mas é permitido banho em apenas 3 ou 4, se não me engano. As águas são divinas, tão azuladinhas que é quase inacreditável! 
E pra voltar, bem, você pode voltar na metade do caminho, onde tem um bar em que teve uma parada e pegar o bondinho que é uma jardineira, ou você pode subir uma escada de 886 degraus. Sim, assusta, mas acredite em mim: você não cansa muito e lá em cima eles distribuem água e você vê uma vista incrível do rapel. Acho que é muito mais legal optar pelos degraus! 
Certo, chegamos no receptivo novamente e... hora do almoço! Como já falei na parte da flutuação, os almoços das fazendas são incríveis e, acrescento: você vai engordar uns quilinhos, mas vale a pena. E depois do almoço ficamos brincando com os gatinhos que tinha lá e depois meus pais foram durmir no radário e meu irmão e eu fomos pra piscina. Acreditam que ficamos lá até fechar e nos mandarem embora? Pois é... 
Ah, esqueci de falar que antes do passeio iniciar tem um lanchinho, que nem na Estância Mimosa, e também é super gostoso! 

Buraco do Macaco
O padacinho da parte de baixo da Boca da Onça
No receptivo, a piscina


Pois é gente, e é aí que acabam nossas aventuras em Bonito. Eu achei uma viagem incrível, mesmo! Adorei cada passeio, cada almoço que me engordou kilos e kilos, cada guia, cada risada, tudo, tudo! Além de me divertir aprendi muita coisa relacionada à geografia e história e por um momento eu queria que aquelas aulas em que eu não prestei atenção voltassem...
Eu indico Bonito pra todo mundo, porque é ótimo pra quem quer lazer, diversão, aventura e diversas coisas.
Meu pai vive falando que este ano vamos pra lá de novo, pois deixamos de ver muitas coisa, coisas que valeriam a pena, acredito eu, só que acho que visitar Bonito é legal pra uma vez só. Sim, eu sei que acabei de falar um monte de coisas super positivas de lá, mas se você for logo no ano seguinte acho que não tem mais aquela graça e aquela mágica, seilá. E também não quero ir pra lá porque quero um destino internacional, mas enfim...  haha' Mas sim, um dia eu vou voltar pra lá de novo! 
Bem, como acabou a parte de Bonito, em seguida vem a parte do Pantanal, sobre o qual farei outro post.
Espero que vocês tenham gostado, e espero que vocês comentem, deem dicas, sugestões e reclamações, por favor. Quero pedir desculpas pelo tempão sem postar, mas tava difícil mesmo. E quero pedir desculpas por qualquer coisa não bem explicada e não bem escrita e nem descrita. Foi minha primeira vez em fazer uma espécie de 'diário de viagem' e agora eu estou morrendo de saudade de Bonito, mas enfim..
É isso!
Beijos, Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário