Páginas

04/07/2012

A importância de línguas estrangeiras

Oi gente! Hoje vim falar de línguas estrangeiras que é um assunto sobre o qual eu gosto muito de conversar. Eu acho línguas estrangeiras super importantes. Conheço muita gente que acha que línguas na escola, por exemplo, são só pra brincadeirinha ou pra perda de tempo, mas eu acho que elas são muito valiosas pro ensino de cada um. Na minha escola aprendemos, além do português, outras três línguas: alemão(língua falada aqui na região), espanhol e inglês(língua quase fundamentas né?). Mas eu acho que deveríamos ter além dessas o francês, italiano, chinês e todas essas línguas mais conhecidas.
Eu acho que saber uma língua estrangeira abre muitas portas. Já pensou você ter a oportunidade de ir trabalhar em outro país? Mas, e se você não souber a língua? Pois é, aí não dá. E quando você for entregar o currículo? É obvio que línguas estrangeiras deixam você com muito mais oportunidade de conseguir o emprego. E sabendo outras línguas você pode até fazer amigos de todos os cantos do mundo. Já imaginou você trocando idéias com uma pessoa lá do outro lado do mundo? Pois é...
É fato: no mundo de hoje o conhecimento do inglês é uma coisa básica. Quase todo mundo sabe. Assim como também espanhol, que nós conseguimos aprender com grande facilidade, já que é parecido com o brasileiro. 
E hoje não dá pra reclamar de não ter condições de pagar um curso. Porque a internet está aí, e você pode usar o livemocha pra aprender um pouco. Na verdade o livemocha ajuda bastante, e você além de aprender também pode ensinar, pois o livemocha não ensina todas as regras. Você faz exercícios e outras pessoas corrigem, falando sobre as regras e tudo mais. É um esquema muito bacana.
Mas olha, se você tiver condições de tempo e dinheiro nada melhor que um bom curso. Mas só no caso de você realmente querer ou precisar, porque se não os sites na internet já quebram um super galho.
Meu professor de inglês falou esses dias sobre o Ciencia sem Fronteira, que é um projeto muito bacana que manda pessoas aqui do Brasil pra outros estados pra fazer a universidade lá. Já imaginou você numa universidade de Oxford, ou sei lá? Mas pra isso, é claro, tem que ter conhecimento de inglês..
Uma coisa que eu odeio: ver filme dublado. Pra mim é muito sem graça ver filme dublado. Além das vozes ficarem feias e falsas eles não dublam como eles realmente falam. Perde todo o charme do filme. Então nada melhor que ver o filme com o som original, não é? Se o filme é em chinês, olha em chinês. E se você tiver treinando inglês vale até colocar a legenda em inglês, mas acho que o áudio tem ser original. E de brinde você até sai com o ouvido treinado de chinês. Acho isso bem bacana.
Achei um vídeo muito bacana, que quero dividir com vocês. O áudio é em português/`Portugal, mas dá pra entender super bem.


É gente, é isso aí! E se liguem: uma língua a mais sempre faz diferença.
Beijos, Eliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário