Páginas

13/07/2012

O que fazer nas férias?



Minhas férias de inverno começam dia 16 (as aulas terminaram hoje) e vão até dia 29. E adivinhem? Eu não tenho quase nada programado. Viajarei apenas um dia para o Uruguai e deu. O que posso fazer?
Bem, apesar de eu ficar me perguntado o que fazer eu sei que no final vou acabar não tendo feito nada.  Mas tenho várias idéias e dicas.Vamos à algumas dicas?

1. Não fique o dia todo na internet. Saia do facebook, tumblr e twiter. Vá aproveitar as férias para fazer coisas diferentes. Mas quando se trata do blog, aí a internet vale a pena sim. Você pode planejar post e dar uma melhora, como melhorar o layout e rever a forma das postagens e tudo isso, tentando cada vez melhorar mais. Mas não se prenda à internet.

2. Leia. Está com aquela leitura atrasada e precisa terminar de uma vez? A sua fila de 'próximas leituras' não tem fim? Quer começar a ler aquele livro incrível?  Normalmente, no dia-a-dia há coisas que atrapalham nosso andamento na leitura, pois tem provas, cursos, coisas da casa e tudo que é tipo de coisa pra fazer, não é? Então use e abuse das férias para ler.

3. Saia com os amigos. Nada melhor que encontrar os amigos nas férias e se divertir pra caramba, certo? Vale uma ida até uma lanchonete, um passeio pelo parque, um sorvete ou café e uma festa do pijama. Programem alguma coisa, pode ser com sua best ou com toda a galera. Façam algo grande ou pequeno, mas se divirtam. Ir à balada também também é super divertido.

4. Assista séries e filmes. Nada melhor do que sentar na cama ou no sofá e ver um bom filme acompanhado de uma boa pipoca. E pra quem curti séries (que nem eu), nada melhor que começar a olhar uma nova e/ou recuperar o atraso naquela outra. Aproveite para ir ao cinema também.

5. Vá às compras. Se você, há muito tempo, pretende ir às compras mas nunca dá tempo, use as férias para isso. Tempo não vai faltar. Fique vendo vitrines e provando roupas a tarde inteira, sem pressa, pois você está de férias. 

6. Passeie pela cidade. Tem gente que não conhece muito bem a sua própria cidade, então, porque não aproveitar as férias para fazer de conta que você é um turista e ir visitar sua própria cidade? E mesmo para os outros, é tão gostoso ir àquele lugar da sua cidade que você gosta, não é? Conheça lugares que você ainda não visitou, mas que gostaria de conhecer. 

7. Aproveite para aprimorar seus dotes culinários. No meio da manhã vá pra cozinha fazer cup-cakes deliciosos. Faça uma receita que quer fazer a muito tempo. Se nunca cozinhou, aproveite a oportunidade de tempo para aprender. Peça ajuda à sua mãe. Faça tudo que é coisa, coisas que nunca viu na vida e assim por diante. E claro, coma bastante.

8. Claro, féria é tempo de descansar, mas não dá pra esquecer a escola/faculdade totalmente né? Adiante trabalhos que já foram pedidos, estude para matérias em que tem dificuldade, reveja assuntos e estude para futuras provas. Esse estudo de férias pode ajudar muito nos estudos.


É gente, acho que nem vai faltar coisa pra fazer. Porque depois de ver essa lista de coisas que dá pra fazer dá até pra achar que vai faltar tempo. E pra mim é só DUAS semanas, tem gente que tem um mês de férias... que maravilha heim! Mas acho que tédio ninguém passa, pois tem várias coisas pra fazer, é só pensar que aparecem um turbilhão, né? Vou tentar não me prender ao computador e aproveitar as férias ao máximo. (:
É isso gente, aproveitem as férias de vocês ao máximo, e pra quem vai viajar eu desejo uma ótima viajem!!
Beijos,
Eliana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário