Páginas

27/06/2012

Resenha - Estilhaça-me de Tahereh Mafi


Título: Estilhaça-me / Shatter-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse: "Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato, Ninguém sabe porque o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se  desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens estão da cor errada.O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de concertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurando guerra- e O Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem de fazer uma escolha: ser uma ama. Ou ser um guerreiro."

Oi pessoal, tudo certo? Então, comentei a uns posts atras que estava lendo o livro maravilhoso da Mafi, não é? Então, terminei de lê-lo e agora já tem resenha pra vocês!

Estilhaça-me é maravilhoso, conta a história de Juliette, que tem poderes, e quando toca uma pessoa pode feri-la ou até matá-la. Ela é aprisionada por matar uma pessoa, e assim é totalmente afastada do mundo, de sua vida. Mas O Restabelecimento a liberta, mas quer usá-la como uma arma, já o Ponto Ômega quer fazê-la saber se auto-controlar e ser uma guerreira, para ajudar a fazer o mundo melhor.

O livro é muito bom, nem um pouco cansativo. Acho que isso se dá pelos capítulos serem curtos. E quando você termina um capítulo quer ir pro outro e assim vai, que quando se dá conta já está quase na metade do livro. Achei esse um ponto ótimo do livro. Adorei também Amei a forma de escrita e a narração. Há frases riscadas e isso ajuda a entender o que a personagem tem a transmitir, o que ela realmente pensa. No começo achei meio informal, mas depois me apaixonei e estou in love. *-*

Agora, Juliette, a garota com os 'super-poderes', eu gostei muito dela, mas achei ela muito bobinha, por não conseguir nem falar ou tomar uma ação só por ver o corpo de Adam, por exemplo. Gostei da teimosia dela, apesar de no final ter ficado irritante, tanto a dela quanto a de Adam.  

Adam, ah, o Adam... Bem, ele é aquele típico garoto lindo, maravilhoso e apaixonado pela personagem principal, e você vai se apaixonar por ele.

Gostei muito de como a autora conseguiu narrar esse romance. Não é aquela coisa melosa, onde o casal e a narrativa parecem não ter limites e nem sem gosto nenhum, que nem parece ser um romance de verdade. É um romance na medida certa. Acho que a autora fez um ótimo trabalho nesta parte. 

Juliette tem que decidir se irá se tornar uma arma ou uma guerreira, de que lado irá ficar. O bem ou o mal. É tudo uma escolha sua. E o ruim do livro é que é uma trilogia, o que significa: ter ficar esperando até sair o lançamento do próximo livro.

A história é apaixonante, está nos meus livros favoritos e eu super indico. É uma leitura maravilhosa.



O book trailer me deu mais vontade do que eu já tava, de comprar o livro, e é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário