Páginas

05/01/2013

O Hobbit: Uma jornada inesperada

Olá, como estão?
Bom, hoje trago pra vocês uma resenha sobre o filme O Hobbit, que era muito esperado por milhões de fãs do Tolkien e dos filmes O Senhor dos Anéis. Acho que o filme alcançou praticamente todas as expectativas dos fãs, pelo que pude perceber. Eu, que não sou fã, também gostei muito do filme.
Já aviso para que vocês não esperem uma grande resenha, porque na verdade nem é uma resenha, é só minha humilde opinião, pois eu não sou muito ligada aos filmes do Senhor dos Anéis, faz inclusive, muito tempo que eu os assisti. Mas pretendo assisti-los novamente! 
O filme conta a história de Bilbo Bolseiro, há 60 anos atras, quando ele foi convocado por Frodo para uma missão um tanto quanto muito inesperada. Bilbo é convocado para se juntar a 13 anões para que eles consigam retomar a sua terra, que fora tomada pelo Dragão Smaug. Em O Hobbit, também desvendamos o mistério de como o anel foi encontrado.

Pra começar: cenários incríveis. Os fãs da terra média se sentirão em casa. Não tem quem não fique com aquela vontade de ir para a Nova Zelândia depois de ver O Hobbit e O senhor dos anéis. Além disso, a trilha sonora também é maravilhosa, em estilo épico. Gente, sério, eu fiquei morrendo de vontade de entrar no cenário do filme!

O filme tem 170 minutos de duração. É muito tempo, é verdade. Mas enquanto você está vendo o filme, no meio daquela aventura e emoção, não existe tempo, você não percebe que o tempo está passando, porque o filme não é monótono. O começo foi meio longo, porém descontraído, pois somos apresentados aos personagens, mas eles são divertidos e tal, então não fica muito chato. Mas, a forma como o filme acaba, nos mostra que ainda demorará muito tempo para que possamos conhecer toda a história de Bilbo. Além disso, tem a repetitividade das cenas, Gandalf sumindo em horas inadequadas, e eles saindo de um lugar, aí descansavam, e fugiam de novo. 
Mas pra mim, esses foram apenas detalhes, porque eu gostei muito do filme! Pretendo assisti-lo novamente quando sair em DVD e também ler o livro!

Xoxo,
Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário