Páginas

14/01/2013

Lá vou eu!

Olá minha gente linda, como estão vocês?
Nossa, hoje já é dia 14 de janeiro, e finalmente chegou o grande dia. O dia de embarcar no avião e me mandar pra Paris! A minha ansiosidade estava quase me matando, principalmente o nervosismo. Quem me segue no twitter (_ElianaBuhs_) sabe como estava minha situação...
Este post está programado, e será postado no horário exato do meu vôo. E pra quem quer saber mais sobre minha viagem, pode ler aqui, onde já dei maiores informações.
Desculpem por ter deixado o blog assim, meio abandonado, mas quando eu voltar, vai ter muita coisa pra compartilhar com vocês, podem ter certeza! Se der, até posto alguma coisa de lá, mas não deixei nada programado, admito.
Para saber mais sobre como está indo a viagem, podem me acompanhar na redes sociais: facebooktwittertumblr e flickr. De verdade, eu pretendo manter todas essas páginas atualizadas, principalmente o flickr, que nunca teve muitas atualizações, e no tumblr também publicarei as fotos.
Minhas expectativas estão muito altas, e eu quero fazer dessa, a melhor viagem da minha vida. Quero aproveitar muito, aprender muito e me divertir muito. Será uma experiência incrível!

Xoxo,
Eliana

P.S: O POST ESTAVA PROGRAMADO, MAS NÃO FOI PUBLICADO, POR ISSO O ATRASO!

Resenha - Cuco, de Julia Crouch


Faz muito tempo que já li o livro, mas ainda não havia conseguido resenha-lo aqui, mas agora estou aqui para isso.
Rose vive agora em sua nova casa com seu marido e suas duas filhas. Finalmente tudo está do jeito que ela queria. Tudo à mil maravilhas. Uma casa no campo, em um lugar tranquilo, com o homem que ela ama, e suas duas adoráveis filhas. Tudo isso conquistado depois de muito sacrifício. Até que tudo muda com uma ligação. Polly liga para Rose, pedindo acolhimento, sendo que seu marido havia morrido e ela e seus dois filhos ficaram sem ter para onde ir. Polly é uma antiga amiga de Rose. Sendo assim, Rose de imediato a convida para sua casa, sem nem consultar o marido. Garet, de início, não gosta muito da ideia, e diz que poderá ser somente por um curto tempo.
O livro tem um bom enredo no início, que te faz ficar preso na história e querer saber o que vai acontecer em seguida. Mas ao mesmo tempo, todo esse encanto é quebrado pela personalidade da Rose, ô mulherzinha sem atitude. Polly sempre foi 'superior' a Rose, mas Rose deve a ela muitas coisas, o que a impede de pedir, por exemplo, que Polly se retire da casa. E isso se torna irritante. Aí quando Rose percebe, já não tem mais controle sobre nada nem em sua própria casa, nem em sua própria vida. Polly pode fazer o que quiser, porque mesmo Rose sabendo não fará nada, NADA. E assim, a vida de Rose é tomada por Polly. 
Além da personalidade de Rose, eu gostei muito da história, é muito bem bolada, mas o fim foi outro grande erro. Eu esperava uma coisa diferente, que talvez me fizesse esquecer desse meu ponto de vista sobre a Rose, mas piorou tudo. Foi deprimente ver um final assim. Eu o teria feito diferente. Mas cada autor sabe o que faz com sua história, o caminho que toma, mas eu realmente não gostei. E esse foi um dos pontos que me fez não gostar da história.
O livro poderia render uma história muito melhor se não fosse essa personalidade de Rose. Ela é a primeira personagem literária que eu digo que não gostei, mesmo. Acho que se a autora tivesse criado uma personagem mais dura e com mais atitude, teria ficado bem melhor. Mas, claro, eu entendo que eu entendo o ponto de vista da autora, né gente!

Xoxo,
Eliana

05/01/2013

O Hobbit: Uma jornada inesperada

Olá, como estão?
Bom, hoje trago pra vocês uma resenha sobre o filme O Hobbit, que era muito esperado por milhões de fãs do Tolkien e dos filmes O Senhor dos Anéis. Acho que o filme alcançou praticamente todas as expectativas dos fãs, pelo que pude perceber. Eu, que não sou fã, também gostei muito do filme.
Já aviso para que vocês não esperem uma grande resenha, porque na verdade nem é uma resenha, é só minha humilde opinião, pois eu não sou muito ligada aos filmes do Senhor dos Anéis, faz inclusive, muito tempo que eu os assisti. Mas pretendo assisti-los novamente! 
O filme conta a história de Bilbo Bolseiro, há 60 anos atras, quando ele foi convocado por Frodo para uma missão um tanto quanto muito inesperada. Bilbo é convocado para se juntar a 13 anões para que eles consigam retomar a sua terra, que fora tomada pelo Dragão Smaug. Em O Hobbit, também desvendamos o mistério de como o anel foi encontrado.

Pra começar: cenários incríveis. Os fãs da terra média se sentirão em casa. Não tem quem não fique com aquela vontade de ir para a Nova Zelândia depois de ver O Hobbit e O senhor dos anéis. Além disso, a trilha sonora também é maravilhosa, em estilo épico. Gente, sério, eu fiquei morrendo de vontade de entrar no cenário do filme!

O filme tem 170 minutos de duração. É muito tempo, é verdade. Mas enquanto você está vendo o filme, no meio daquela aventura e emoção, não existe tempo, você não percebe que o tempo está passando, porque o filme não é monótono. O começo foi meio longo, porém descontraído, pois somos apresentados aos personagens, mas eles são divertidos e tal, então não fica muito chato. Mas, a forma como o filme acaba, nos mostra que ainda demorará muito tempo para que possamos conhecer toda a história de Bilbo. Além disso, tem a repetitividade das cenas, Gandalf sumindo em horas inadequadas, e eles saindo de um lugar, aí descansavam, e fugiam de novo. 
Mas pra mim, esses foram apenas detalhes, porque eu gostei muito do filme! Pretendo assisti-lo novamente quando sair em DVD e também ler o livro!

Xoxo,
Eliana

02/01/2013

Unha da Semana #2

Oi gente linda! Como vocês estão? Como foi a virada de ano? Cheios de positividade para 2013?
Mas então, hoje vim trazer um post que havia dito que pretendia postar semanalmente, mas acabou não dando. Poderia falar novamente que agora VOU postar semanalmente, mas, nada disso, está tudo uma tremenda correria na minha cabeça por causa da minha viagem, então vou fazer tudo conforme dor dando.



 Os esmaltes que eu usei foram: Dourado Cintilante, cor 2, Sun da Marchetti, que usei no outro também, e o vermelho alto brilho da New Color que ganhei de amigo secreto.
Espero que tenham gostado! E prometo atualizar assim que possível.
Ah, tenho algumas resenhas de filmes e livros que andei assistindo que ainda quero postar pra vocês, mas também posto assim que der um tempinho, ok?

Xoxo,
Eliana